TERAPIA COGNITIVO-COMPORTAMENTAL EM TRANSTORNOS DE APRENDIZAGEM: IMPACTOS POSITIVOS

Autores

  • FÁBIO ALEXNDRINI IFC RIO DO SUL
  • Edenilson Brandl unidaVI

Palavras-chave:

Transtornos de Aprendizagem, Terapia Cognitivo-Comportamental, Eficácia e Benefícios

Resumo

Este artigo analisa os resultados de uma revisão sistemática que investigou a eficácia da Terapia Cognitivo-Comportamental (TCC) no tratamento de transtornos de aprendizagem. A revisão destacou que a TCC demonstrou ser eficaz na melhoria das habilidades de aprendizagem, como leitura e matemática, em indivíduos com dislexia e discalculia. Além disso, a TCC também foi associada à redução da ansiedade relacionada à aprendizagem, ao aumento da autoestima, à promoção do bem-estar emocional e ao aprimoramento do funcionamento social. Os benefícios adicionais observados ressaltam a abordagem abrangente da TCC, que não apenas aborda as dificuldades acadêmicas, mas também tem um impacto positivo na qualidade de vida dos indivíduos com transtornos de aprendizagem.

Biografia do Autor

Edenilson Brandl, unidaVI

Terapeuta Cognitivo-Comportamental, Autor, Mestrando em Genética, Especialista em Inteligência de Negócios e Gerenciamento de Projetos, Bacharel em Engenharia de Produção, Licenciatura em Pedagogia.

Downloads

Publicado

2023-12-18

Como Citar

ALEXNDRINI, F., & Brandl, E. . (2023). TERAPIA COGNITIVO-COMPORTAMENTAL EM TRANSTORNOS DE APRENDIZAGEM: IMPACTOS POSITIVOS. REVISTA DE EXTENSÃO E INICIAÇÃO CIENTÍFICA DA UNISOCIESC, 11(1). Recuperado de http://dalfovo.com/ojs/index.php/reis/article/view/447

Edição

Seção

Artigos